Consórcio Paraná Saúde
 

Notícia

Última atualização: 26/03/2021

[26.03.2021 – 18:20]


O Conselho Deliberativo do Consórcio, em sua última reunião realizada no dia 23 de março, aprovou medidas importantes relacionadas às aquisições de Medicamentos para Intubação e também a possibilidade de negociações para aquisição de vacinas contra a COVID-19.

Diante das dificuldades apresentadas para aquisição de determinados medicamentos para intubação pela SESA e municípios, este Consórcio disponibilizará recursos próprios, provenientes de inadimplemento contratual de fornecedores, como forma de auxílio financeiro e administrativo para compra de itens como Fentanila 0,05 mg/ml ampola 2 ml, Midazolam 5 mg/ml ampola 10 ml (50 mg), Fentanila 0,05 mg/ml ampola 10 ml (0,5 mg), Rocurônio 10 mg/ml fr. ampola 5 ml (50 mg), Pancurônio 2 mg/ml ampola 2 ml (4 mg). O Conselho aprovou um aporte de R$ 4 milhões para utilização nesta estratégia.

Foram apresentadas ao Conselho as ações já promovidas em relação as negociações para aquisição de imunizantes contra a COVID-19. O Diretor Executivo apresentou relatório completo, informando da Nota da Diretoria expedida à AMP, ao Cosems/PR e aos municípios consorciados, nota esta já disponível em nosso site na área de notícias. Para tanto ficou aprovada a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 175.000.000,00 caso haja necessidade de aquisição de vacinas por parte do Consórcio.

Consta da estratégia que o trabalho deverá ser conjunto, mas sempre encabeçado e acompanhado pela SESA.

Tags: estratégia

Navegação

Mídia Social