Consórcio Paraná Saúde
 

Notícia

Última atualização: 20/11/2019

[20.11.19 | quarta-feira | 12h14]


calendar vector created by fullvector – www.freepik.com
creative png from pngtree.com


Nossa rotina de aquisição centralizada de medicamentos & insumos sofrerá alterações no cronograma de programação a partir de 2020. Entendemos, após apurada análise de todos os fatores envolvidos, que o processo operacional deveria sofrer modificações obrigatorias visando contribuir para solução de dificuldades que vem se apresentando em ritmo crescente nas Regionais de Saúde, unidades com as quais contamos efetivamente para o alcance dos objetivos da estratégia do Consórcio.

Das dificuldades apontadas, a mais relevante, é decorrente do considerável aumento dos volumes de medicamentos entregues, como resultado da significativa elevação dos valores aplicados nos convênios municipais. Frisamos que o fato é decorrente do atendimento dos municípios a recomendação dos órgãos de controle externos.

Para que se tenha ideia do novo panorama resultante deste crescimento, implementações anteriores que foram levadas a efeito para otimizar o gerenciamento e execução das atividades não foram totalmente suficientes para atendimento de tal demanda. Dentre essas iniciativas, lembramos que, em conjunto com a SESA e o Conselho Deliberativo, estudamos e foram promovidas:

a)– adequação de estrutura física e de recursos humanos nas Regionais de Saúde;
b)– descentralização da entrega para alguns municípios, atendendo a critérios estabelecidos;
c)– adequação das atividades da equipe do Consórcio.

O desenvolvimento de sistema de informação encontra-se em fase de levantamento de dados e discussão com a SESA e a CELEPAR.

Após o tema ser tratado no âmbito do Conselho Deliberativo deste Consórcio, foi aprovada a proposta do novo cronograma e que passará a ser praticado já a partir da primeira aquisição do próximo exercício de 2020.

A programação ocorrerá em duas fases, ilustradas no quadro a seguir:


ícones by www.flaticon.com

Esperamos contar com a compreensão de todos os segmentos envolvidos, entendendo que serão necessários ajustes no âmbito dos municípios, das Regionais de Saúde e do Consórcio, para que atinjamos o objetivo pretendido, que é o de melhor atender a população do Estado do Paraná.

Tags: programação

Navegação

Mídia Social