Consórcio Paraná Saúde
 

Notícia

Última atualização: 30/10/2019

[29.10.2019 | terça-feira | 15h19]

O Conselho Deliberativo do Consórcio esteve reunido na última quinta-feira (24), conforme convocação de 10/10/19.

POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS

Foram empossados os membros indicados pela SESA, Sr. Carlos Batista Soares e Sra. Juliana Bruning Istchuk de Oliveira, em substituição ao Sr. Neuri Francisco Sguarezi e Sra. Claudia Boscheco Moretoni.

CRÉDITOS ADICIONAIS SUPLEMENTARES

O diretor executivo apresentou os termos da Resolução 12/2019, que trata de créditos adicionais suplementares no exercício para aquisição de medicamentos e produtos para a saúde e esta foi aprovada por unanimidade.

REDEFINIÇÃO DO CRONOGRAMA DE PROGRAMAÇÃO DAS AQUISIÇÕES DE MEDICAMENTOS

À vista de análises que vem sendo conduzidas há alguns meses, tendo em conta o crescimento do volume de quantitativos adquiridos e levando-se em conta as estruturas atuais das Regionais de Saúde, que obviamente sofrem considerável sobrecarga, foi sugerida redefinição do cronograma no objetivo de minimizar o impacto decorrente. Assim, após amplo debate, quando foram considerados todos os aspectos relevantes desta alteração, ficou aprovado que a programação dos lotes ocorrerão em etapas distintas.

Para que este processo produza transição imediatamente e os resultados esperados quanto a minimização dos impactos do crescimento do volume das aquisições, principalmente em virtude dos convênios municipais, o cronograma da última aquisição do ano corrente será executado da mesma forma que em agosto. Assim, no próximo mês de novembro faremos a programação dos lotes federal e municipal e o lote estadual será programado no mês de dezembro.

No ano de 2020, o cronograma passará a disponibilizar a programação conforme o quadro abaixo:

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Foi trazido ao conhecimento dos conselheiros a existência de um projeto que visa otimizar a transferência de dados do Sistema de Informação do Consórcio, de forma que possa ser acessado via GSUS pelas Regionais de Saúde. O assunto envolve a participação da Celepar e reuniões estão agendadas para tratativas a respeito.

PARTICIPAÇÃO NO COSUD – Consórcio de Integração

O diretor executivo fez relato a respeito da participação do Consórcio nos encontros do COSUD, a pedido do secretário de estado da Saúde, contribuindo com a nossa experiência que tem sido repassada através de apresentações e palestras. A agenda trata de compra centralizada pelos sete estados do sul e sudeste.

ASSUNTOS GERAIS

Neste item foram trazidas informações a respeito da visita do Consórcio às instalações da CAF da 2ª Regional de Saúde, para verificação da existência de local que pudesse ser utilizado como almoxarifado para recebimento dos Produtos para a Saúde pelo COMESP. Foi esclarecida a forma de trabalho entre o Consórcio e os consórcios intermunicipais e revelado o interesse de 11 municípios em firmar convênio para aquisição do material médico hospitalar. O assunto também evoluiu para as solicitações de municípios de pequeno porte e ficou ressaltada a necessidade de estudos quanto aos custos e logística mais adequada.

Tags: institucional

Galeria de Fotos

Navegação

Mídia Social