Notícia

Última atualização: 27/09/2018

[27.set.2018 – 16:50]

Promovido pelo Conasems, foi realizado em Brasília, na última terça-feira (25), o Seminário de Fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica.

Temas importantes como a reformulação da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), aprovada no ano passado, estiveram presentes na manifestação do presidente do Conasems, Mauro Junqueira. Também foram divulgados os resultados preliminares da primeira fase do Levantamento Nacional sobre a relação municipal de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (Rename). Será iniciada nova fase deste levantamento, cuja meta é atingir a totalidade dos municípios e a divulgação do produto final está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

O seminário contou com a presença e participação de gestores municipais, pesquisadores e representantes do setor farmacêutico. O Consórcio foi convidado a se fazer presente no evento que também debateu sobre a gestão da AF e processos de compra. Lá estivemos, representados pelo diretor executivo Carlos Roberto K. Setti e diretora técnica Mônica Holtz Cavichiolo Grochocki.

Neste endereço estão reunidas (em formato “pdf”) as apresentações do Seminário.

Navegação

Mídia Social