Distribuição

A entrega dos produtos adquiridos pelo Consórcio é de responsabilidade do fornecedor, efetuada diretamente nas 22 Regionais de Saúde (RS) e nos 31 municípios com entrega descentralizada.

Alguns fornecedores possuem frota própria; a maioria, no entanto, contrata empresas de transporte para realizar a entrega. Os Editais de Licitação do Consórcio exigem o cumprimento de Boas Práticas de Transporte de Produtos Farmacêuticos e Farmoquímicos, para garantir a preservação da qualidade dos produtos adquiridos.

O convênio com a SESA contempla o recebimento, armazenamento temporário pelas RS e distribuição aos municípios consorciados da área de abrangência da RS. Cada município tem a responsabilidade de proceder a retirada dos medicamentos programados, na RS, tendo como base o documento que registra os itens e quantitativos que programou.

O Consórcio disponibiliza neste site, na Área Reservada Regionais, documento com os procedimentos operacionais padrão (POPs) que definem as rotinas a serem atendidas na recepção, armazenamento temporário e distribuição. Apresenta também as ações a serem tomadas quando ocorrem situações de não conformidade na entrega; registra-se que todas as entregas são acompanhadas pela equipe do Consórcio até a sua conclusão, para que providências pertinentes sejam adotadas.

Navegação

Mídia Social